Entrevista para Idris Elba, show com convidados e documentário marcam a data para celebrar o músico

Às 20 horas, será possível assistir Idris Elba Meets Paul McCartney. A entrevista, transmitida pela BBC em dezembro do ano passado, ganha exibição inédita no país e mostra o cantor falando sobre o envelhecimento e a passagem do tempo e refletindo sobre a forma como o distanciamento social e a pandemia impactaram sua arte. O papo, com uma hora de duração, segue sobre carreira, referências musicais e histórias antigas do ex-beatle.

Depois, às 21h, o canal exibe o especial Musicares, divulgado em 2012. Nele, o britânico se juntou a um time de astros para tocar seus maiores hits, como Hello, Goodbye; Yesterday e Blackbird. Entre os artistas que dividem o palco com McCartney, estão Dave Grohl, Alicia Keys, Neil Young, James Taylor, Diana Krall, Norah Jones, Sergio Mendes e o grupo Coldplay.

No Globoplay, também é possível assistir ao documentário Paul McCartney: A Trajetória de um Beatle, divulgado em 2019.  Os bastidores de sua vida pessoal são destacados no material, que também mostra um pouco sobre a trajetória dos Wings, banda que McCartney formou na década de 1970.

O artista segue com diversos projetos em andamento. Em abril, McCartney lançou McCartney III Imagined, uma versão alternativa de seu disco mais recente. A ideia foi “reimaginar” as canções com a ajuda de artistas da nova geração. O projeto conta com participações escolhidas pessoalmente por Paul, como Beck, St. Vincent, Blood Orange, Phoebe Bridgers e Anderson .Paak.

Em maio, o serviço de streaming Hulu anunciou o desenvolvimento da série documental McCartney 3,2,1. Dividida em seis episódios, a produção promoverá um encontro entre o ex-beatle e o produtor Rick Rubin para discutir a discografia do cantor.

Com informações de GZH