O prefeito de Patos Nabor Wanderley esteve na tarde dessa segunda-feira (21) acompanhado do secretário interino de Saúde, Leônidas Dias, e do gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, para acompanhar o início das atividades do programa Castração, uma parceria da ONG Adota Patos com a Prefeitura de Patos, com apoio de alunos de veterinária da UFCG (Patos).


Nabor dialogou com o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, também com o vereador e líder o governo municipal, Sales Júnior, com o vereador e relator da comissão de saúde do poder legislativo, Josmá Oliveira, e com o médico veterinário do município, Dilermando Simões, sobre como o município pretende continuar dando subsídios para que o programa continue avançando para vários bairros da cidade.

 

Em seguida, o grupo foi acompanhar oficialmente o primeiro procedimento de castração, com a cirurgia de uma cadela que foi devidamente preparada para ser submetida ao processo.

 

Nabor Wanderley explicou que o trabalho de castração também envolve outras situações correlacionadas a exemplo do recolhimento dos animais de rua.

 

O prefeito assegurou que a gestão municipal está empenhada em possibilitar todas as condições para que o programa aconteça dentro dos procedimentos corretos, e com o objetivo de reduzir e controlar a população desses animais.

 

O vereador Josmá Oliveira parabenizou a parceria e o compromisso do prefeito Nabor em atender essa demanda, que segundo ele, já vinha sendo bastante cobrada pela população, que é controle dos animais de rua.

 

Já o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, disse que a situação dos animais de rua é preocupante, e demonstrou positivismo em avançar com o programa Castração a fim de alcançar resultados a médio e longo prazo.

 

Com informações  da Coordecom