A 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos-PB, recebe entre hoje e amanhã um total de 7.578 doses de vacinas contra a Covid-19, montante que faz parte da 28ª remessa destinada à Regional pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).


No final da tarde desta quinta-feira, dia primeiro, a Gerência deve receber 6.330 doses da Astrazeneca, sendo 4.471 destinadas a Patos, com 3.425 para a segunda dose e 470 para a segunda.  Amanhã, sexta-feira, chegam 1.248 doses da Pfizer, com 576 destinadas a Patos (primeira dose).

Os públicos-alvos dessa nova etapa de vacinação são pessoas entre 18 a 59 anos, em ordem decrescente; grupos prioritários já abertos anteriormente; aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca na 12ª remessa.

Liliane Sena, gerente regional de saúde, explica que o cidadão que faz parte de grupos já abertos e que não tenha ainda recebido o imunizante, não poderá ficar sem acesso à vacinação.  “A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido pela gestão de cada município”, comentou.


Com informações da Assessoria