Foram encontrados na noite desta quarta-feira (22) os corpos de dois bombeiros que estavam desaparecidos após o incêndio e desabamento do prédio da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no último dia 14.

A notícia foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em uma coletiva de imprensa ao lado do vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que também é o secretário de Segurança Pública do estado.

Os corpos eram dos bombeiros Deroci de Almeida da Costa, 1º tenente, e Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, que era 2º sargento.

De acordo com o governador, o tenente foi encontrado por volta das 18h30, e o sargento no fim da noite, perto das 23h, em uma operação com mais de 120 profissionais.

“Cumpriram ao extremo seu juramento de colocar a própria vida em risco para salvar outras vidas, e salvaram. Sua própria guarnição, que estava fazendo o trabalho de combate aos incêndios, garantindo que ninguém ficasse para trás”, disse Eduardo Leite.


Em sua conta no Twitter, o governador agradeceu o empenho dos Bombeiros na busca dos corpos dos dois companheiros.




O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul também publicou uma nota de pesar pelo falecimento dos dois membros da corporação na rede social. 




Com informações de Isto É