Helio de La Peña é ex-Casseta e Planeta

Segundo Hélio De La Peña, diretores e produtores assediavam sexualmente mulheres interessadas em fazer figuração
Ex-integrante do Casseta & Planeta, antigo humorístico da Globo, Helio de La Peña confirmou que os testes do sofá eram comuns na emissora. Segundo o comediante, alguns diretores e produtores assediavam sexualmente mulheres interessadas em fazer figuração ou conquistar espaços nas produções da emissora. “Tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração”, contou em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.


Ele afirmou que esse tipo de comportamento só mudou recentemente, com novas políticas implementadas pela emissora. “Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio e quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, revelou o humorista.
O humorista também disse que após as mudanças nas políticas, algumas pessoas até estranharam: “‘Ué, mas isso não é mais televisão”, disse ele, em referência aos comentários que ouviu.
Evitando entrar em detalhes, Hélio também falou sobre o caso  de assédio envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa. “Eu não tinha contato com a produção do Marcius [Melhem], não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim a saber quando veio à tona com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá de dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, falou de La Peña.

Com informações de Metrópoles