O vereador Josmá Oliveira ( Patriotas), buscou setores da imprensa de Patos para denunciar a falta de alguns medicamentos, de uso permanente de pacientes, principalmente os portadores de lúpus eritematoso sistêmico, que não tem cura e que necessita tratamento continuo, assim como outros para tratamento da artrite reumatóide e o próprio lúpus eritematoso. E sobre o assunto, disse o parlamentar: "Não estou fazendo uma denúncia vazia, mas unicamente sendo porta-voz de cidadãos patoenses que fazem uso de remédios como o Reuquinol 400mg e Sulfato de hidroxicloroquina 400mg, utilizados nessas doenças inflamatórias, que causam terríveis dores, inflamação e, até, imobilidade articular. Pelo que revelaram os portadores dessa doença ( lúpus) capaz de afetar diversos órgãos e tecidos e levar à morte, se não tratado adequadamente. São fármacos de alto custo, o que impede que pessoas de pouca posse material possam comprar.

O governo federal vem fazendo uma política de assistência aos diversos setores de saúde do país, não se concebendo essas falta de medicamentos em farmácias do Estado e Município. 
Por enquanto estamos fazendo esse apelo aos setores competentes do governo estadual, para que tomem as providências que se fazem necessárias. Se não derem ouvido aos nossos reclames, buscaremos o Ministério Público Estadual, para que uma solução a curto prazo seja encontrada!", sentenciou Josmá Oliveira.

Deixamos o espaço para alguma manifestação por parte do órgão. 

Com informações da assessoria do vereador