Preocupado com a  saúde das mulheres patoenses, principalmente aquelas que  dispõem de poucos recursos financeiros, o vereador Josmá Oliveira ( Patriotas) requisitou do poder executivo municipal a aquisição de um mamógrafo destinado ao Centro de Especialidades Frei Damião, localizado no centro da cidade. 



Além disso, pediu o abastecimento de medicamentos das farmácias públicas, motivo de muitas denúncias.
Disse Josmá, a respeito do assunto: " Sou cobrado pela população, de forma abrangente, denunciando omissões do prefeito Nabor e seus auxiliares, que não estão trabalhando de maneira correta. Sempre falta algo, sempre há uma rua abandonada, um posto médico sem médico e sem medicação e em estado deplorável. Estamos em alerta, vigilantes, cobrando e mostrando os mal feitos de uma admiração digna das maiores críticas.
Agora nossos olhos se voltam para o setor de saúde, onde entram as mulheres que precisam de exames internos e que não têm condições de pagar. Assim, não sendo de alto custo, estamos solicitando à edilidade um mamógrafo, que possibilita a presença de um nódulo, mesmo não sendo palpável, podendo ser preventivo contra o câncer de mama. E nada seria capaz de deixar uma mulher mais feliz, do que ter esse meio gratuito de fazer exame 
Também peço a distribuição de DIU, dispositivo intrauterino contraceptivo, o que será de grande valia para o setor feminino, evitando a gravidez e, na pior das hipóteses, o aborto, pois age antes de haver a fecundação, não sendo um ato anticristão. 
O que pedimos é fruto dos inúmeros apelos que nos são feitos, cabendo a nós requerer e ao poder executivo pôr em prática!", concluiu.

Com informações da assessoria