Foto: Reprodução

Antes de sair de casa ou do trabalho, você pode conferir como está o trânsito e escolher as melhores rotas para se deslocar em João Pessoa. Este é o objetivo do aplicativo ‘Monitora Jampa’, que disponibiliza imagens, em tempo real, de 80 câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O App vem conquistando cada vez mais usuários, prova disso, é que apenas neste ano, a ferramenta registrou 8.303 downloads.

De acordo com o levantamento da Empresa Serttel, terceirizada responsável pela administração do dispositivo tecnológico da Semob-JP, em janeiro de 2021, apenas 408 pessoas haviam baixado o aplicativo. Já no mês de julho, o número subiu de maneira expressiva, quando 1.095 usuários instalaram o ‘Monitora Jampa’.


De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, esse é o reflexo da confiança da população, que está se habituando a utilizar a tecnologia como aliada à mobilidade. “É um resultado fruto da nossa divulgação, bem como, da confiança que as pessoas passaram a ter no nosso aplicativo. Ele realmente funciona, com nossas câmeras mostrando o fluxo em tempo real e dando a oportunidade das pessoas se deslocarem, evitando congestionamentos ou possíveis intervenções no trânsito”, disse.

Como baixar o APP – Para baixar o aplicativo, basta acessar pelo IOS/IPHONE, a busca através do APP Store. Já no sistema Android, a procura deve ser pelo Play Store. A busca deve ser feita pelo nome Monitora Jampa.


Confira tabela completa entre janeiro e julho de 2021:

Meses
Nº de Downloads
Janeiro
408
Fevereiro
3073
Março
1137
Abril
790
Maio
1001
Junho
799
Julho
1095

Com informações de Parlamentopb