Um cinegrafista registrou nesta manhã de terça-feira, 17 de agosto, o impressionante e triste momento no qual um avião enfrentou problemas em voo, que rapidamente se agravaram até o piloto infelizmente perder o controle da aeronave.


Conforme o vídeo a seguir, o avião voava horizontalmente quando seu motor direito pegou fogo, evoluindo para um incêndio que cresceu até levar ao acidente. Acompanhe a gravação e, logo abaixo, veja mais detalhes sobre a ocorrência, incluindo outro vídeo dos destroços no sítio da queda:


Segundo informações oficiais divulgadas pela United Aircraft Corporation (UAC), holding russa a qual pertence a Ilyushin, que fabrica este modelo de avião, o acidente ocorreu em um voo de treinamento, durante a aproximação de pouso na área do aeródromo de Kubinka, na Rússia.

O equipamento era uma aeronave de transporte militar IL-112V, que caiu em um cinturão de floresta. Detalhes do acidente estão sendo avaliados, e será criada uma comissão apropriada para investigar as causas.


O vídeo a seguir, com imagens supostamente do sítio da queda, mostram o bimotor completamente destruído e queimado, como infelizmente era de se esperar diante do mergulho rumo ao solo e da subsequente explosão. Três pessoas estariam a bordo, mas esta informação é preliminar e não oficialmente confirmada.



Com informações de Aeroin