Foto: Magnus Torquato/Fotop

A edição 2021 do Sertões teve sua primeira especial realizada neste sábado (14). Na disputa das motos e dos carros, os vencedores foram os mesmos do prólogo. Reinaldo Varela foi o mais rápido do dia nos UTVs, enquanto Marcelo Medeiros venceu a disputa nos quadriciclos

Etapa 1 – Tibau do Sul (RN) a Patos (PB)
Deslocamento inicial: 82,8 km
Trecho de especial: 235,1 km
Deslocamento final: 98,1 km
Percurso total: 415,9 km

A 29ª edição da história do Sertões teve a sua primeira especial disputada neste sábado (14). E trouxe, ao menos nas tradicionais disputas das motos e dos carros, os mesmos vencedores do prólogo de sexta-feira. Adrien Metge, da Yamaha, foi o grande nome nas duas rodas, enquanto o atual campeão da prova dos carros, Marcos Baumgart, iniciou bem a defesa do título ao lado do navegador Kleber Cincea a bordo da Toyota Hilux IMA 2021 da equipe X Rally.

A especial foi de passagem pelo Seridó rumo a Patos, na Paraíba. O percurso de 235 km de trecho cronometrado foi predominantemente sinuoso, estreito e com muitas pedras do início ao fim, cheia de saltos e com uma pequena parte desafiadora, de muito trial, que impôs muita dificuldade sobretudo em termos de pilotagem, já que os competidores praticamente não tiveram trechos de reta, que são usados para descansar um pouco a musculatura em uma prova da intensidade que é o Sertões.