O roubo aconteceu na cidade de Pombal, na noite de sexta-feira (30), e o homem foi preso pelas equipes na madrugada do sábado (31)_

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em integração com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), durante atividade de policiamento na BR 230 identificou um veículo utilizado em um assalto à residência. O condutor do veículo foi preso. A ocorrência foi registrada no último sábado (31).

No início da noite de sexta-feira (30), uma equipe da PRF que realizava patrulhamento ostensivo na BR 230 – Km 406, em Pombal, foi demandada por uma jovem que pediu ajuda. A mulher informou que havia um assalto em andamento em sua residência, local em que o pai da família estava sob domínio dos assaltantes. A viatura PRF com apoio de uma equipe da PMPB foi até a casa, localizada no bairro de Petrópolis. No momento em que os policiais chegaram ao local, os assaltantes já tinham fugido.

Após coletarem dados sobre o veículo e as pessoas envolvidas, os policiais iniciaram as buscas ao veículo até que, próximo das 03h da manhã, o automóvel utilizado foi encontrado circulando na BR 230 – Km 351, município de Santa Gertrudes. Os ocupantes, um casal de adultos e uma criança de colo, inicialmente negaram participação. O motorista, de 20 anos de idade, acabou por entrar em contradições e, muito nervoso, confessou ser um dos integrantes do grupo que realizou o assalto. Já a mulher, com idade de 24 anos, disse ser irmã de um dos infratores, fornecendo a identificação do envolvido.

O homem, condutor do veículo, foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos e deverá responder pelo roubo à residência. A mulher também foi encaminhada para prestar os esclarecimentos necssários. A Polícia ainda está em busca dos outros envolvidos.

Com informações do NUCOM/PRF