O grupo Werthein, uma holding com sede na Argentina, anunciou a compra da Vrio. A empresa norte-americana era a responsável pelas operações da Sky e DirecTV na América Latina. O que indica que a Sky Brasil pode passar por

Após a aquisição, a Werthein também irá deter uma base composta por 10,3 milhões de clientes em operações de banda larga além dos canais de esporte argentinos TyC e Win sports. 

Analistas indicam que o grupo Werthein investirá principalmente na plataforma DirecTV Go como provedor de streaming de conteúdo de canais abertos e a cabo. Segundo o especialista Mário Finamore, fundador da TV News, essa estratégia de convergir todo o conteúdo em um só lugar será positiva.

“Fica cada vez mais difícil encontrar conteúdos para assistir, já que a maior parte está dividida em incontáveis aplicativos, dificultando a navegação e a escolha do conteúdo”, declarou Finamore.

Atualmente, o Business Bureau aponta que a América Latina possui 66 milhões de assinantes de TV paga: majoritariamente 18% correspondem ao grupo Televisa, outros 18% pertencem à América Movil (da Net/Claro) e 15% pertencem a DirecTV.

Acordo com a plataforma HBO Max

A HBO Max, plataforma de streaming lançada no Brasil no final do mês de junho, fechou parceria com a Vrio, empresa que até então controlava a Sky Brasil, e a Oi, que também oferta no seu portfólio de produtos planos de TV por assinatura.

Com o acordo, os clientes das duas operadores têm acesso a ofertas promocionais do HBO Max. Assinantes que já têm o pacote de canais HBO, por exemplo, podem usufruir do catálogo do serviço de streaming de graça, sem custo adicional. A expectativa é que outras parcerias sejam firmadas à medida que a plataforma ganha espaço no Brasil.


Com informações de Olhar Digital