A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Água Branca, no sertão do estado, faça a retificação do Edital da Seleção Pública Simplificada nº 01/2021, que tem objetivo de preencher vagas temporárias de emprego em diversas áreas, entre elas a de Educação Física. Segundo a liminar da Justiça, o Edital não observou a exigência legal que condiciona a posse no cargo de Profissional de Educação Física ao registro no conselho regional da categoria, em conformidade com a Lei nº 9.696/98. A Justiça Federal deu prazo de até 15 dias para o cumprimento da retificação.


De acordo com o edital de abertura, a seleção de Água Branca busca preencher 192 vagas para os profissionais dos seguintes cargos: Assistente Social – CRAS (1); Assistente Social – Programa Bolsa Família (1); Educador Físico (2); Enfermeiro (1); Fisioterapeuta (4); Nutricionista (1); Médico Veterinário (1); Professor de Educação Infantil (12); Professor de Ensino Fundamental I (11); Professor Para Turmas Multisseriadas (15); Professor de Língua Portuguesa (3); Professor de Ciências Biológicas (4); Professor de História (4); Professor de Geografia (3); Professor de Educação Física (3); Professor de Matemática (3); Professor de Música (1); Professor de Língua Inglesa (2); Psicólogo – Secretaria de Educação (1); Psicólogo – CRAS (1); Psicólogo – CAPS (1); Psicólogo – Serviço de Atendimento Domiciliar (2); Técnico em Edificações (1);Técnico em Enfermagem – SAMU (4); Técnico em Enfermagem (4); Agente Administrativo (1); Assistente de Sala de Aula (7); Cuidador de Aluno Especial (4); Entrevistador Social (1); Motorista Categoria D (21); Oficineiro de Esporte (1); Orientador Social (3); Visitador Social (6); Operador de Máquinas Pesadas (1); Motorista Categoria B (2); Auxiliar de Serviços Gerais (58).


Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter escolaridade entre os níveis fundamental, médio e superior, de acordo com o cargo de interesse. Quando contratados, os profissionais terão salários de R$ 1.100,00 a R$ 2.000,00, referente à jornada de trabalho semanal de 20 a 40 horas para o exercício de suas funções.


Procedimentos para participar


As inscrições tiveram início no dia 27 de julho de 2021 e serão recebidas até o dia 27 de agosto, exclusivamente de maneira presencial, no auditório da Sede da Prefeitura de Água Branca, na rua Sargento Florentino Leite, s/n, Centro, das 8h às 12h.


Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa de caráter classificatório e eliminatório, composta por análise curricular, por meio da avaliação de títulos e experiência profissional.


O processo seletivo público terá validade de um ano a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração pública.


Com informações de Parlamentopb