A Unidade Básica de Saúde Aderban Martins ( UBS), localizada próximo ao batalhão de polícia de Patos, é mais uma casa de saúde  da administração municipal a ser ignorada pelo poder executivo, através do prefeito Nabor Wanderley, "que prefere estar presente em festinhas, sem máscara, como bem demonstram vídeos que circulam nas redes sociais, do que assistir o povo necessitado da nossa cidade".

A denúncia parte do vereador Josmá Oliveira ( Patriota), que visitou a referida unidade e, inclusive, registrou o fato em suas mídias, "para que a sociedade possa avaliar, a cada dia, uma administração voltada para o caos", disse Josmá, acrescentando: 


"Fizemos, como sempre, uma visita de inspeção ao referido posto médico, constatando mais uma irregularidade. Dessa feita foi o fato de que as enfermeiras que alí trabalham são obrigadas a fazer a própria limpeza, em virtude de não haver um funcionária que possa suprir essa falta, fazer esse trabalho. Isso porque a auxiliar de limpeza entrou em gozo de merecidas férias e a Secretaria de Saúde não providenciou uma substituta. As enfermeiras, deixando suas reais obrigações, são obrigadas a exercer essa função, o que lhes toma tempo, além de ficarem expostas à sujeira, enquanto lidam com seres humanos. 

É uma triste realidade, uma verdade que se vislumbra no cotidiano de um inoperante e sádico prefeito, gerando insatisfação, inclusive, entre os próprios funcionários da prefeitura. 

Estamos fazendo a nossa parte, fiscalizando e denunciando; que meus irmãos patoenses, em dias futuros, possam dar um basta em tantas imoralidades administrativas, patrocinadas por Nabor Wanderley e seu grupo de afilhados!"


Com informações da assessoria