Foto: PRF

A carga teria saído do município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e seria entregue na cidade de Garuva, em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na madrugada da última quarta-feira (18), um caminhão transportando latas de cerveja sem comprovação fiscal.


Os policiais abordaram um caminhão Scania com um semirreboque na BR 230, próximo a Unidade Operacional da PRF em Café do Vento. Ao iniciar a fiscalização foi solicitada a documentação do veículo, do semirreboque e da carga de latas de cerveja. O condutor do veículo relatou que não tinha a nota fiscal da carga. Foi realizada uma fiscalização minuciosa e constatado que o veículo transportava 96.096 latas de cerveja.

O condutor, um homem de 46 anos, informou que teria pego a carga em Natal, Rio Grande do Norte, no dia anterior, e levaria até a cidade de Garuva, em Santa Catarina. O homem foi detido e deverá responder pelo ilícito criminal de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A carga foi entregue para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) para serem tomadas as providências cabíveis.


Com informações da Assessoria de Comunicação da PRF