Evento, que cruzou seis estados do Nordeste, é considerado o maior Rally das Américas

Tamandaré, pela primeira vez na história do evento, será o palco do encerramento da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior Rally das Américas. A chegada dos carros e a entrega das premiações acontecerá no próximo domingo (22), no Forte de Santo Inácio de Loyola, um dos maiores pontos turísticos da região.


“Como Tamandaré será a cidade de encerramento, as pessoas do mundo todo vão poder ver as belezas daqui, nossa cultura, nossas praias. Tenho certeza que o verão de 2022 será de muitos turistas por aqui. Tenho certeza de que patrocinadores e familiares dos competidores voltarão a nossa cidade”, comenta o Secretário de Turismo, Robson Lins Cavalcanti.

O evento está na sua 29ª edição. Teve início no dia 13 de agosto na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Desde a largada, os competidores cruzaram o Nordeste percorrendo em torno de 3 mil e 500 quilômetros, em etapas que incluíam também os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí. 

Durante o seu percurso, a edição de 2021 contou com cenários mundialmente conhecidos da região, como o Rio São Francisco e a Serra da Capivara. Tamandaré foi escolhida como a cidade de encerramento por possuir um dos litorais mais almejados de Pernambuco. 

"Tamandaré vive um momento único em sua história. E nós estamos trabalhando muito, todos os dias, para buscar mais investimentos. Esse final de semana vamos receber a final de um dos maiores eventos do mundo, nossa cidade está em festa", disse Carrapicho, prefeito da cidade.


Com informações da Folha de Pernambuco