A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou, nesta terça-feira (10), uma apreensão de uma carga com 3 toneladas de queijo sem nota fiscal, em João Pessoa, avaliada em R$ 74 mil.

A ação foi coordenada pelo subgerente de Trânsito da 1ª Gerência Regional, em João Pessoa, Gilberto Rolim, juntamente com o auditor fiscal da Central de Operações Especiais de Trânsito (COE) da Sefaz-PB, Warney Galvão de Carvalho Jr, que interceptaram o caminhão com o produto no bairro de Geisel, durante a madrugada.

Após a constatação que a carga não tinha nota fiscal, os auditores fiscais levaram o caminhão para o depósito da Sefaz-PB, a fim de contabilizar o volume do produto apreendido e fazer a lavratura do auto da infração.


Após a contagem, foi calculado o valor do ICMS e da multa da varga de queijo, resultando em R$ 20 mil, que já foram pagos aos cofres públicos ainda nesta manhã.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco gerências regionais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.


Com informações da Secom/PB