Cena do vídeo que você vê abaixo nesta matéria

Uma triste e impactante cena de um avião atingindo o solo, ao cair sem uma de suas asas, foi registrada neste sábado, 7 de agosto, por uma câmera de segurança de uma casa em Victoria, no Minnesota (EUA), cidade próxima a Minneapolis, conforme você acompanha no vídeo abaixo nesta matéria (Atenção, a cena é forte).


Em coletiva de imprensa na noite do sábado, o xerife responsável pela área do local do acidente disse que não houve sobreviventes a bordo do avião. Os destroços atingiram uma casa, porém, sem causar ferimentos à família que estava na residência no momento da queda.

De acordo com a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos), o avião monomotor decolou do Aeroporto Municipal de Alexandria e estava programado para pousar no aeroporto Flying Cloud, em Eden Prairie, a cerca de 15 km do local do acidente, quando caiu às 17:45 em um terreno baldio ao lado da casa.

Ainda não está claro quantas pessoas estavam no avião. Investigadores do NTSB (Escritório Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos) confirmaram que o avião envolvido é um monomotor Mooney M20M. A imagem a seguir mostra uma aeronave do modelo (meramente ilustrativa, não sendo a envolvida no acidente):

Dados de rastreamento de radar mostram que se trata da aeronave registrada sob a matrícula N9156Z, cujas variações de trajetória, altitude e velocidade foram registradas nos segundos anteriores ao impacto, após 46 minutos de voo:

O NTSB agora está trabalhando para determinar exatamente o que causou a queda. O xerife disse que, além do local da queda, há destroços também em uma área ao sul (possivelmente se trata da asa da aeronave, mas ainda não há confirmação oficial).

“É um evento trágico para os amigos e família, e todos os envolvidos”, disse o xerife Jason Kamerud.

O vídeo a seguir, da câmera de segurança de uma casa vizinha, mostra o avião caindo no chão de forma violenta, explodindo em chamas no terreno e atingindo a casa. Ao passar o vídeo em baixa velocidade, é possível notar que o Mooney esta sem a asa direita:


Com informações de Aeroin