Foto: Glauber Alves/Glauber Imagens

A tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora Da Guia marcou o início da grande festa religiosa de Patos, na noite dessa terça-feira (14), quando uma grande quantidade de fieis se concentrou em frente à catedral da Guia para prestigiar o hasteamento da bandeira, e ainda a abertura oficial que ficou a cargo de padre Joácio Nóbrega.

A chegada da imagem de Nossa Senhora da Guia, a santa missa e a programação cultural da noite, foram transmitidos via Live pela página do facebook: Nsdaguia Patos.


Padre Joácio destacou que a benção do santíssimo sacramento abriu oficialmente a festa da Guia. O bisbo Dom Eraldo participou do momento e conduziu a solenidade.

A apresentação da banda Forró das Antigas no pavilhão da festa, que também abriga barracas com lanches para o público. Nesta quarta-feira (15), a Festa da Guia 2021, que tem como tema: Jesus, Maria e José, a família que nos guia, terá sua primeira novena.

A Festa de Nossa Senhora da Guia 2021 transcorre durante dez dias, com momentos de celebração e apresentações culturais com artistas da terra.

No próximo sábado, dia 18, acontecerá o jantar de confraternização, em sistema de drive-thru. Para ter acesso à senha que custa apenas R$ 10,00 – basta procurar o salão paroquial da catedral de Nossa Senhora da Guia.

Acompanhe a abertura da Festa da Guia 2021:


Imagens: Blogdonegreiros1.com

Com informações de Patosonline.com