O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro, a Maternidade Dr. Peregrino Filho e o Hospital Infantil Noaldo Leite receberam na manhã desta quinta-feira, dia 16, a doação de uma tonelada e meia de polpa de manga biodinâmica da Fazenda Tamanduá, em Santa Teresinha, Região Metropolitana de Patos.

A polpa de manga biodinâmica, do tipo exportação, estava congelada em tambores de 200 litros. A camionete do Hospital Infantil Noaldo Leite foi utilizada na logística do transporte e depois a 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS) fará a distribuição proporcional para as demandas nos hospitais públicos.


A polpa de manga biodinâmica será utilizada no preparo de receitas diversas e no suco que será servido nas refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários nos três hospitais públicos que diariamente servem alimentação.

Essa é a segunda doação feita pela Fazenda Tamanduá, porém, agora com quantidade superior e para os três órgãos de saúde. A fazenda é referência de produção biodinâmica e grande parte da produção é exportada para vários países da Europa.

A diretora da 6ª GRS, Liliane Sena, agradeceu pela doação e pelo gesto de contribuição com o Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos felizes com a doação e vamos aproveitar ao máximo a excelente polpa de manga. Vibramos com a iniciativa da Fazenda Tamanduá”, relatou Liliane.


Jozivan Antero – Polêmica Patos