Bom Dia Paraíba é apresentado pela jornalista Denise Delmiro — Foto: Hugo Guilherme/TV Cabo Branco


Pesquisa da Kantar Ibope em João Pessoa ainda apontou que o programa cresceu 45% em relação ao levantamento do último semestre

A programação local da TV Cabo Branco já começa o dia com um alto poder de alcance e penetração na casa dos pessoenses. Segundo a mais recente pesquisa da Kantar Ibope na capital, o Bom Dia Paraíba atingiu números expressivos de audiência, que comprovam a preferência do público pelo jornalismo de qualidade da afiliada Globo.


De acordo com o levantamento, o telejornal cravou incríveis 18,31 pontos de audiência domiciliar, um crescimento de 45% em relação à amostra realizada no último semestre deste ano. Isso coloca o matutino com o melhor resultado dos últimos 16 anos.


O programa possui uma ampla vantagem em comparação com os demais conteúdos locais, sendo maior que a soma de todas as concorrentes juntas e mais que o triplo do segundo colocado. No confronto, a emissora B aparece com 5,99 pontos, já a emissora C, com 4,60; e a D, com 2,08.

Publicidade

Quando levada em consideração a participação domiciliar, o Bom Dia Paraíba reforça o posto de principal meio de informação das manhãs. A pesquisa apontou um share de 49,6%, ou seja, durante o período da pesquisa, de cada 100 domicílios com televisores ligados no horário, metade estava sintonizada na TV Cabo Branco.


Isso significa que, apenas em João Pessoa, o telejornal da afiliada Globo possui uma média de alcance diário de cerca de 83 mil pessoas. Levando em consideração o raio de cobertura da TV Cabo Branco, são mais de 188 mil paraibanos, em 43 municípios, que iniciam a manhã na companhia de Denise Delmiro.

Para se ter uma ideia da predominância da afiliada Globo, o Bom Dia Paraíba, que é apresentado de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30, tem mais audiência que todo e qualquer programa das emissoras concorrentes, seja nacional ou local, jornal ou novela, de manhã, à tarde ou à noite.


“O Bom Dia Paraíba é um telejornal completo feito por muitas mãos que vai acompanhando o início da rotina do telespectador. Logo cedo, o paraibano se informa por ele para saber o que aconteceu durante a noite e o que é notícia para começar o dia. Números de horário nobre já ao nascer do sol comprovam como a TV Cabo Branco tem espaço único nas casas e no coração das pessoas”, comemorou Tatiana Ramos, gerente de Conteúdo da Rede Paraíba.



Com informações de G1/PB