O Juizado Especial Criminal (Jecrim) de João Pessoa firmou mais uma parceria com o objetivo de levar educação musical a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

A ONG Capela de São Francisco de Assis, situada no bairro do José Américo, especificamente, na comunidade Laranjeira, será a responsável por aplicar o curso e recebeu, na sexta-feira (22), instrumentos e equipamentos diversos necessários para iniciarem as aulas com as crianças da comunidade nesta semana.


O material foi adquirido com o dinheiro recolhido das transações penais do Jecrim e mediante projeto social apresentado pela ONG. 

De acordo com o juiz Hermance Gomes, titular do Jecrim, a ideia é tirar a criança da rua no contra turno da escola. “Procuramos contribuir, ativamente, com diversos projetos ligados à educação musical, que é uma força transformadora da sociedade. 

A música ajuda na própria formação intelectual do aluno, desenvolve a disciplina e o raciocínio lógico, é agradável e, no futuro, poder ser uma profissão a seguir”, ponderou o magistrado.

Publicidade

Antônio Remigio é representante da ONG e integrante do grupo Homens do Terço Mãe Rainha, vinculados a Matriz São José. Rita de Kassia e Evânia são membros da ONG Capela São Francisco de Assis. Eles receberam os equipamentos musicais (violões e atabaques), destinados a um Curso de Violão e Percussão, a ser ministrado a crianças e adolescentes naquela Comunidade.

Por Gabriella Guedes