Foto: Site da Fazenda Tamanduá

Ajuda contra a tensão nervosa

Pessoas com problemas nervosos e fadiga mental ou física são freqüentemente aconselhadas a consumir mel regularmente. Isso se deve ao fato de que o açúcar natural contido é rapidamente absorvido pelo sangue e, assim, nossos músculos são rapidamente supridos com uma energia valiosa. Além disso, o mel melhora a absorção do triptofano e, portanto, tem um efeito relaxante e promove um sono reparador.


Um aliado na perda de peso

Como o mel é tão doce, você pode pensar que ele não deveria estar em um plano de dieta. Mas é, porque contém certas enzimas que promovem a queima de gordura. Além disso, ele satisfaz o desejo por doces com sua doçura, para que você possa usá-lo como uma arma contra os desejos. Mas certifique-se de que seu mel é um produto de boa qualidade e que você não excede a quantidade diária de 1-2 colheres de sopa por dia.


Ajuda a você ter uma pele bonita e saudável


O mel é rico em antioxidantes que prendem os radicais livres no corpo, tornando a pele mais brilhante e saudável. Mas o mel também pode fazer muito pela nossa pele quando aplicado externamente: ele fornece umidade, tem um efeito desinfetante na pele manchada e a protege das influências ambientais.




Colabora para um coração mais forte

Cientistas descobriram em estudo bioquímico que o efeito antioxidante do mel reduz a destruição celular, que pode ser um dos fatores no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, o mel contém acetilcolina, um composto de nitrogênio que tem um efeito positivo no coração, reduzindo os batimentos cardíacos, dilatando as artérias coronárias contraídas e reduzindo a pressão arterial.


Vai te fazer ter um sono reparador

Quando ingerimos mel, ele estimula a produção de triptofano no cérebro, a partir do qual é feita a serotonina. Ao mesmo tempo, o mel ajuda nosso cérebro a liberar melatonina, um hormônio responsável pela qualidade do sono.

Publicidade


Melhora as habilidades de pensamento

O mel melhora a nossa concentração, as nossas capacidades intelectuais, a nossa memória e pensa-se mesmo que pode reduzir o risco de desenvolver doenças como o Alzheimer ou a demência.


Ajuda contra dores de estômago

O mel contém substâncias que formam o revestimento do estômago e promovem a cura. Suas propriedades anti-inflamatórias também são responsáveis pelo alívio de problemas estomacais.

Mel
Produto Biodinâmico | Orgânico

Características:

É com imensa satisfação que nós da Fazenda Tamanduá colocamos a sua disposição os méis mais saborosos do Brasil. Originado das flores da vegetação da Caatinga do Sertão paraibano, naturalmente rica, imensamente diversificada, capaz de criar méis de excelente qualidade, com coloração, cheiro e sabores distintos de cada espécie vegetal visitada pelas abelhas. O Mel Biodinâmico Fazenda Tamanduá é um alimento sadio, rico em nutrientes, sua produção busca um equilíbrio da biodiversidade do ambiente com a integração harmoniosa dos elementos da natureza, solo, planta, água, animal e energia.

Floradas predominantes:

Velame: é um pequeno arbusto, origina um mel de coloração escura, rico em minerais e com ótimo sabor, sua floração ocorre entre os meses de janeiro a fevereiro, permanecendo em média 22 dias sua floração.
Marmeleiro: típico arbusto da Caatinga promove um mel com coloração um pouco avermelhada de ótimo sabor. As flores são muito apreciadas pelas abelhas e sua floração ocorre depois das primeiras chuvas (fevereiro a março), permanecendo a florada em média 18 dias.
Malva Preta: produz um mel excelente de coloração clara e de um excelente sabor. Sua floração ocorre entre os meses de abril a junho, permanecendo em média 20 dias sua florada.

Forma de apresentação: Bisnaga 200g / Pote 300g / Balde de 25kg.


Acesse: www.fazendatamandua.com.br


Matéria de Mélanie Moreira com redação blogdonegreiros1.com