Desde o inicio da pandemia a crise financeira no país se agravou e até mesmo grandes emissoras tiveram que cortar drasticamente seus gastos. A TV Tribuna, afiliada da Band no Recife (PE) não vive um bom momento e há meses está com o salário de seus funcionários atrasados.

Para se ter ideia da situação, recentemente a emissora pagou o ‘salário’ de Setembro com um kit contendo uma cartela de ovos, linguiça, frango e espetinho.

Publicidade 
O canal só conseguiu dar isso para seus colaboradores porque uma empresa decidiu ajudar e fez permuta, doando os alimentos. Segundo informações, o motivo da TV Tribuna estar sem dinheiro seria porque suas contas foram bloqueadas para que seus credores recebessem o valor das dívidas.

Publicidade
Segundo o site ‘Na Telinha’, o que mais causa espanto é que enquanto a emissora está afogada em dívidas e seus funcionários quase passando fome, uma das proprietárias não tem sentido a crise, uma vez que vive ostentando nas redes sociais. 

Com a falta de pagamentos, o canal tem recebido uma verdadeira chuva de denuncias no Sinjope (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco), o MPT (Ministério Público do Trabalho) de São Paulo também foi acionado.

Em meio a crise, alguns programas também tem sido afetado como o ‘Cardinot na Tribuna’  que saiu do ar pouco depois de sua estreia: “Amigos, apenas dando uma pausa pra estrear novos Projetos na TV Tribuna/Band. Tá só começando!”, disse o apresentador, justificando sua saída da grade da emissora.

Com informações de TV Foco