Foto: Divulgação

PF e Receita Federal apreendem 265 kg de cocaína em carga de mangas no Porto de Natal. A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 265 kg de cocaína no Porto de Natal. De acordo com os órgãos, a apreensão aconteceu na tarde de sábado (20).


A droga estava camuflada em um carregamento de mangas que tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso.

A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina no Porto de Natal.


Para encontrar a cocaína, foram usados cães detectores de drogas, além de técnicas de análise e cooperação entre a Polícia Federal e a Receita Federal.

Publicidade




A cocaína apreendida foi recolhida para o depósito da Polícia Federal, que dará continuidade à investigação.

Um inquérito policial será instaurado para identificar os responsáveis pela ação criminosa.


Rota do tráfico

A mais recente apreensão havia acontecido em julho deste ano, quando Receita Federal apreendeu meia tonelada de cocaína no Porto de Natal.

Em outubro de 2020, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante no Porto de Natal com 238,9 quilos de cocaína. De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa. A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal.

Publicidade



Em agosto, a PF também apreendeu 704 quilos de cocaína no porto.

Em 2019 a Polícia Federal já apontava a capital potiguar como ponto de partida para o tráfico internacional de drogas, com envio de cocaína principalmente para Holanda e Bélgica.

Desde outubro de 2018, mais de 10 toneladas de drogas que partiram de Natal também foram apreendidas no porto de Roterdã, na Holanda.

Com informações de G1/RN