A fim de participar da inauguração de uma base descentralizada do SAMU, o vereador Josmá Oliveira esteve na manhã deste dia 9 de novembro no bairro do Jatobá, onde fez várias visitas, ouvindo os moradores da localidades em seus diversos pleitos, não deixando, porém, de fiscalizar a Farmácia Básica que ali funciona e que já foi alvo de sua visita, em outras ocasiões. 

Publicidade

E não sendo uma surpresa, constatou a falta de diversos medicamentos, todos de uso habitual da comunidade. 

Além disso, constatou a ausência de farmacêutico, o que não é concebivel. 

E sobre o assunto, disse o vereador Josmá: "A desatenção, falta de respeito e até de sensibilidade humana são flagrantes. 

Isso porque já havíamos feito outras investigações e posteriores denúncias, e sempre a velha história que iriam resolver o problema e que não mais deixariam faltar medicamentos. 

Publicidade

E eis a relação dos fármacos ausentes das prateleiras: Sulfato Ferroso, Sulfadiazina de Prata, Nitrofurantoína, Óleo Mineral, Oxibutinina, Salbutamol, Benzoato de Benzila, Cálcio, Eritromicina, Metmorfina, Ampicilina 500mg, Ibuprofeno 600mg, Losartana, Mitazarpina, etc. 



Podemos afirmar que isso é uma vergonha, um ato desonesto e desumano. 

O governo federal está enviando esses medicamentos, existe verba na Secretaria de Saúde, faltando apenas um prefeito que olhe para os pobres, pessoas que não têm poder de compra e que precisam desse socorro farmacêutico. 

Não é possível que tenhamos que apelar novamente para o ministério público, a fim de solucionarmos esse problema, que se agravou de maneira acentuada nessa desastrosa administração de Nabor Wanderley!"

Deixamos espaço para alguma manifestação da Secretaria de Saúde.


Com informações da assessoria do vereador