Se você utiliza a internet já deve ter encontrado alguma página com o Error 404 Not Found/ Erro HTTP 404. Conhecido como erro 404, a falha é uma mensagem automática do servidor, avisando que a página não foi encontrada ou não existe mais.


O erro pode acontecer por diversos motivos, mas, entre as principais causas estão: páginas removidas do site, modificação na URL sem um redirecionamento e erros de digitação no navegador. Como o erro é comum, diversos sites têm páginas personalizadas para quando acontece o problema.

Publicidade

De acordo com matéria do CanalTech, essas falhas são comuns e descritas por códigos formados por três dígitos. O primeiro relaciona-se à classe; no caso dos que se iniciam por 4 ou 5 são os erros visíveis para o usuário. 


Além disso, o erro pode ocorrer servidor indisponível no momento, quando o site está sobrecarregado ou instável, e malwares, se o usuário executar algum programa que contenha vírus.


E como resolver esse problema? Geralmente o erro está no site, mas o usuário pode tentar atualizar a página, com o recarregar do navegador ou a tecla F5. 


Outro passo é verificar se o endereço do site está correto, limpar o cache do seu navegador e cookies do seu dispositivo, e usar um anti-vírus para garantir que nenhum malware ou vírus estejam atrapalhando o desempenho do seu navegador.



Com informações de Isto É