O presidente Jair Bolsonaro (PL) suspendeu nesta 2ª feira (13.dez.2021) viagem a Carmelo Peralta, no Paraguai. A aeronave que transportava o chefe do Executivo não conseguiu pousar.

O Poder360 apurou que o pouso do avião não foi possível por falta de “teto”, expressão usada quando a mais baixa camada de nuvens está em uma altura mínima estipulada para determinado aeroporto, o que torna pousos perigosos.

Publicidade

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) ainda não informou se o presidente retornará a Brasília ou se a viagem será remarcada.

Bolsonaro estava previsto para participar nesta manhã de evento de assinatura de ordem de serviço da ponte que liga as cidades de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta.

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) publicou mais cedo em sua página oficial no Twitter que estava a caminho da cidade junto do presidente para o lançamento da pedra fundamental da ponte, que será a 3ª construída entre os dois países.

A obra faz parte da Rota Bioceânica, trajeto rodoviário que vai ligar os oceanos Atlântico e Pacífico. A estrada vai passar por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.


Com informações de Poder 360