Foto: Pedro Souza/Atlético


A Copa do Brasil de 2022 será exibida pela Amazon Prime Video. A plataforma de streaming irá transmitir 36 partidas da competição na próxima temporada, sendo 30 de forma exclusiva até as semifinais. O acordo com a TV Globo foi anunciado nesta quarta-feira (15/12). A semifinal e a final do torneio serão divididos entre as duas empresas.

Será o primeiro campeonato transmitido pela Prime Video, que chegou ao Brasil em 2016. Em junho deste ano, a multinacional já havia fechado acordo com a Globo para disponibilizar o Premiere em suas plataformas.

"A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. É um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo o oferecido aos membros Prime", disse João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

Publicidade

Os assinantes da Prime no Brasil terão acesso sem custo adicional às partidas, segundo a empresa. Os jogos da Copa do Brasil estarão disponíveis por meio de Smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, Fire tablets, Apple TV e transmissão on-line.

A transmissão do torneio é parte de uma série de investimentos em esportes ao vivo transmitidos no Prime Video globalmente, incluindo a Ligue 1 (Campeonato Francês) e o Torneio de Roland Garros de tênis na França; a Premier League no Reino Unido, o US Open e outros torneios de tênis da ATP e da WTA, além do Autumn Nations Series de rúgbi no Reino Unido e Irlanda; a Champions League na Alemanha e Itália, o Thursday Night Football da NFL nos Estados Unidos e o críquete neozelandês na Índia, entre outros.

O início da Copa do Brasil de 2022 está previsto para 22 de fevereiro.

O Atlético pode se sagrar campeão da atual edição nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de volta das finais. Na primeira partida, o Galo venceu por 4 a 0 no Mineirão, no domingo.


Com informações de Super Esportes