Essas freiras irlandesas dedicam seu tempo de trabalho a fazer as hóstias sagradas usadas na missa

A hóstia é o termo usado para o pão consagrado pelo sacerdote ordenado, o bispo em primeiro e o presbítero em segundo lugar, mas também podendo ser usado pelos diáconos. Na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Quando o pão está na condição de não-consagrado, é denominado de partícula.

Quando criança, minha parte favorita da missa era a da eucaristia. Eu estava convencida de que as hóstias desciam diretamente do céu para a igreja.

Assim, tendo sido 2022 declarado o Ano da Eucaristia, pensei que era hora de abordar essa questão-chave: como exatamente a hóstia é feita?

Um vídeo recente no TikTok revela o processo — e envolve algumas medições e cortes muito precisos, bem como muita devoção e oração.

Publicidade

Religiosas

O vídeo mostra algumas freiras trabalhando com dedicação, com as hóstias sendo modeladas e cortadas. É altamente gratificante assistir, e você pode até ver as religiosas fazendo o controle de qualidade para garantir que cada uma seja perfeita.

De fato, essas religiosas vestidas de vermelho, que afirmam que “permanecem dentro dos limites do mosteiro, separadas do mundo, mas levando o mundo em nosso coração e em oração”, demonstram seu amor e cuidado por Cristo — e pelo resto da humanidade — dando aos fiéis a oportunidade de recebê-Lo na Eucaristia, através de seu trabalho árduo e devoção.

Se você quiser saber mais sobre essas religiosas irlandesas, dê uma olhada no site delas, aqui.


@sanctafamiliamedia Ever wondered how Communion bread is made? Here is a sneak peak of our latest #project #communion #catholic #howitsmade #catholictiktok #catholic ♬ Classical Music - Classical Music


Com informações de Aleteia